Programa Mais Educação beneficia sete mil crianças

479

A Prefeitura de Boa Vista iniciou nesta segunda-feira (4), as atividades do programa Mais Educação em 32 escolas municipais, beneficiando mais de sete mil crianças. O retorno das atividades foi uma determinação da prefeita Teresa Surita como parte das medidas para melhorar a qualidade de ensino. O objetivo é ampliar a permanência dos alunos na escola, por meio de atividades esportivas, culturais e de lazer, ofertadas no contraturno escolar ou aos finais de semana.

A prefeita explicou que está trabalhando para que Boa Vista seja referência na educação, com investimentos na melhoria da infraestrutura, valorização dos profissionais, ampliação de vagas e implantação de uma nova metodologia de ensino. “Estamos trabalhando para aumentar a capacidade de atendimento e a abrangência dos projetos educacionais, oferecendo atividades diversificadas que refletem na melhoria do aprendizado e no desenvolvimento dos nossos alunos”, disse a prefeita.

Entre as atividades do Mais Educação estão o canto coral, educação ambiental, karatê, letramento, teatro, pintura, futsal, flauta doce, judô, e percussão. Para integrar o programa, os pais devem preencher a autorização de participação dos filhos, que foi distribuída nas escolas. Aqueles que não preencheram a autorização e desejam que seus filhos participem, devem procurar o coordenador do Mais Educação na escola onde a criança está matriculada. Cada unidade estabelece o seu próprio cronograma.

As escolas que oferecem o programa são: Amazona Oliveira Monteiro, Balduíno Wottrich, Cantinho Feliz, Carmem Eugênia, Centenário de Boa Vista, Cunhatã Curumim, Dalício Farias Filho, Darcy Ribeiro, Delacir de Melo Lima, Edsonina de Barros Villa, Francisco Cássio de Moraes, Francisco de S. Briglia, Glemíria Gonzaga de Andrade, Indígena Tuxaua Albino de Moraes, Ioládio Batista, Jardim das Copaíbas, Luiz Canará, Maria Gertrudes Mota de Lima, Maria Gonçalves Vieira, Maria Teresa Maciel, Martinha Thury Vieira, Menino Jesus de Praga, Nova Canaã, Palmira de Castro Machado, Pequeno Polegar, Pequeno Principe, Pingo de Gente, Raimundo Eloy, Valdemarina Normando Martins, Vovô Dandãe, Vovó Eurides, Vovó Júlia.

 

Ascom/prefeitura/foto ilustrada