Programa Criança Feliz de Várzea Alegre: Informações e orientações e diversão marcam a Páscoa das crianças

49

A equipe do Programa Criança Feliz, juntamente com a Secretaria de Assistência Social de Várzea Alegre, realizou na sexta-feira (13/04), a Páscoa das crianças assistidas pelo programa. Na ocasião estiveram presentes Maria Valdinete Silva – Gerente do Núcleo de Ações Assistenciais, a primeira-dama Sônia Fortaleza, o Assistente Social Pedro Roque, e o Dr. Menezes Filho – médico pediatra do CAIS – Centro de Atenção Integrado ao Saúde da Família.

As mães presentes receberam informações e orientações de saúde e de cuidados na primeira infância, tais como: Prevenção, tratamento contra viroses e obesidade infantil.

Dr. Menezes Filho ressaltou a importância da higiene, da alimentação correta e sobre as principais viroses que atingem o público infantil em nosso município.

O evento foi dividido em dois espaços. No primeiro, foi apresentada pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Cras, uma peça teatral contando a história da morte e ressurreição de Jesus Cristo e a palestra com o Dr. Menezes Filho.

No segundo espaço aconteceu um momento de recreação com as crianças, com diversas brincadeiras, pula-pula e distribuição de ovos de Páscoa com a presença de uma pessoa vestida de coelho.

As assistentes sociais, Elen Sátiro e Paula Diléia, ressaltaram que esses momentos preconizam a interação com outras crianças, trabalhando essencialmente o desenvolvimento cognitivo delas.

O programa acompanha 150 famílias no município com objetivo de promover o desenvolvimento integral e cognitivo das crianças desde a gestação.

A equipe é composta por cinco visitadoras e três supervisores sendo eles: Ernesto Brito, Paula Diléia, Elen Sátiro, com coordenação de Pedro Roque.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Fábio Oliveira