Profissionais de Caucaia são capacitados em técnica que desenvolve crianças

125

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) receberam capacitação em puericultura para aperfeiçoar a técnica, que favorece o desenvolvimento físico e psíquico das crianças atendidas na Atenção Primária à Saúde (ATS) de Caucaia. Ocorrido na sede da SMS localiza no Centro, o primeiro treinamento foi ministrado pela médica Larissa Elias, pediatra considerada referência no município.

Além da parte teórica, a capacitação se estenderá durante esta semana com atendimentos de matriciamento em pediatria feito pela médica palestrante juntamente com médicos e enfermeiros de algumas unidades básicas de saúde. “Começaremos com as unidades modelo: Planalto, Itambé, Sítios Novos, Araturi, Novo São Miguel, Picuí, acrescentando também Paulo Pontes, Velho São Miguel”, informa a coordenadora de ATS da SMS Vilalba Carlos.

“Investimos muito em educação permanente nessa capacitação”, salientou Vilalba informando também que os 73 médicos e 73 enfermeiros das UBSs serão contemplados com esse treinamento.

Conhecida por tratar dos bebês durante o nascimento e primeiros meses de vida, a puericultura também é responsável pelo tratamento pré-natal ou pré-concepcional, prevenindo prováveis doenças ou anormalidades que possam por em risco a qualidade de vida e bem-estar da criança.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom