Produção da Agricultura Familiar no PAA, fortalece segurança alimentar e chega ao Hospital São Raimundo

118

Teve início nesta terça-feira, (06/03), a entrega de alimentos do programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico, Cícero Izidório, esteve acompanhando a entrega dos alimentos no Hospital São Raimundo Nonato, que é uma das dez entidades beneficiadas neste município.

De acordo com o secretário, o PAA vem contribuindo para a segurança alimentar no município. “São crianças que se alimentam nas escolas, idosos nos projetos da Assistência Social e os pacientes de várias faixas etárias que ficam internados na unidade hospitalar”, disse.

Ele pontuou que, nesse momento no qual o Hospital passa por problemas financeiros, a contribuição do PAA ajudará a entidade que é fundamental para a saúde dos varzealegrenses e de moradores de cidades vizinhas.

Participaram da entrega, além do secretário Cícero Izidório, Estevão Silva – coordenador do programa PAA, Everaldo Custódio, Matias Alves, José Gean de Sousa – Coordenador da Vigilância Sanitária, Oriel Bezerra Junior – Coordenador do Serviço de Inspeção Municipal – SIM e representantes do hospital.

O PAA é um mecanismo que permite ao governo comprar produtos da agricultura familiar auxiliando numa das etapas mais difíceis do processo produtivo que é a comercialização dos produtos de maneira rápida, descomplicada e viabiliza encaminhar esses alimentos a quem precisa.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação