Primeira parcela do 13º injeta R$ 7,7 milhões na economia caucaiense

101

Anunciado nessa terça-feira (10/7) pelo prefeito Naumi Amorim, o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais de Caucaia vai representar um importante incremento financeiro para a cidade.

Os depósitos serão feitos nesta sexta-feira (13/7) e representarão, segundo a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin), uma injeção de R$ 7,7 milhões na economia caucaiense.

“É um recurso muito importante. Pra muitos trabalhadores, essa renda extra significa o fim de uma dívida. Pra outros, vai fazer com que a compra de algo que desejava há muito tempo seja possível. Pra Caucaia, representa um ciclo virtuoso. Porque é dinheiro circulando. É economia aquecida”, afirma Naumi Amorim.

COMPROMISSO

Ao assegurar o pagamento da primeira parcela do 13º, o prefeito mantém o compromisso da gestão de não atrasar salários. Desde o começo da administração, em janeiro de 2017, os depósitos nunca atrasaram.

Isso demonstra respeito ao funcionalismo diante de uma crise econômica que tem fragilizado as finanças de diversas cidades brasileiras. “A gente sabe que as pessoas têm compromissos a honrar. E nós empreendemos todos os esforços possíveis na gestão para que os salários continuem em dias. Na nossa gestão, o dinheiro público é tratado com seriedade”, finaliza Naumi.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação