Primeira dama Eliane Braz realiza doação de alimentos arrecadados durante o Natal Solidário de Iguatu

83

A primeira dama e atual presidenta da Câmara Municipal de Iguatu, Eliane Braz, comemora o grande público do Natal Solidário 2018, que também promoveu solidariedade, “Ficamos muito felizes com o sucesso do evento e com a participação da comunidade que entregou doações. E com muita satisfação que agora encaminhamos os itens arrecadados para a Casa da Irmã Dulce e Casa de Acolhimento Padre José Marques” disse Eliane.

Ao lado da primeira-dama, Eliane Braz, os vereadores Diego Felipe e Marciano do Povo acompanharam a ação e destacaram, “Excelente trabalho desenvolvido nas instituições que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade social em Iguatu” disseram.

Muito obrigado

Eliane Braz em nome de toda a equipe da prefeitura de Iguatu agradeceu, foi impressionante o sentimento de gratidão dessas instituições que contribuem muito com a melhoria da qualidade de vida do povo de Iguatu, “O nosso muito obrigado a população pelas doações e as entidades parceiras neste grande Projeto, dentre elas, CDL, Lions, Rotary, SINART, SindLojas etc” destacou a primeira dama.

A casa de Acolhimento Irmã Dulce é uma obra social construída pela Igreja Católica da Diocese de Iguatu-CE.

A casa foi inaugurada no dia 30 de Dezembro de 2014 pelo Bispo Diocesano Dom João José Costa iniciando a funcionar no dia 26 de Janeiro de 2015.

Sua missão é aquela de acolher familiares, acompanhantes e enfermos de toda a região (independentemente do creio professado) que necessitam de abrigo temporário e tem capacidade para receber 45 pessoas com estadia e alimentação.

A casa Ir. Dulce desenvolve o seu trabalho contando com presença de vários voluntários e de três Irmãs Franciscanas Missionárias de Cristo: Ir. Milena, Ir. Maria, Ir. Serafina. As irmãs moram na estrutura prestando um serviço integral de acompanhamento e coordenação do projeto.

A estrutura se mantém graças à generosidade de inúmeras pessoas que, sensíveis ao serviço caritativo prestado pela casa de acolhimento, se dispõem a colaborar através de doações em espécie ou em dinheiro.

As pessoas são encaminhadas pelas diferentes estruturas (através de uma ficha de encaminhamento elaborada pela casa) presentes no território: Hospital Regional, Centro de Hemodiálise, Centro de Hemose, Hospital S. Vicente, Policlínica, Casa da Saúde.

CONTATO

Diocese de Iguatu –CE

Rua José Custódio da Costa, n° 895, Bairro Esplanada CEP: 63.500-000

A Casa de Apoio Padre José Marques recebe em média 120 pessoas de segunda a sexta-feira

Criado há 20 anos pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Prado, o projeto social que distribui diariamente alimentação para dezenas de moradores carentes sacia desde então a fome de muitos que não têm condições de fazer uma boa refeição todos os dias. A Casa de Acolhimento Padre José Marques conta agora com as ações do Rotary Club Iguatu que adotou a intuição para desenvolver suas atividades sociais no ano rotário 2018/2019.

Autor: Rogério Ribeiro com informações/Fotos : divulgação