Presidente da CMI-de Iguatu vai propor Audiência Pública sobre política de habitação popular

850
?

“O déficit habitacional em Iguatu é muito grande”

Preocupado com déficit habitacional em Iguatu, o presidente da Câmara Municipal de Iguatu-CMI, vereador Rubenildo cadeira (PRB), vai apresentar uma proposta para uma Audiência Pública, com o intuito de discutir o déficit habitacional em Iguatu e outras providências.

Com o objetivo de promover o debate sobre a temática da habitação urbana e rural em Iguatu, através de uma audiência pública, “Habitação Urbana e Rural em Iguatu: Moradia e Direitos Sociais na Cidade e no Campo”, Rubenildo Cadeira, vai sugerir a secretaria de habitação do município elabore o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). “Este plano vem para discutir o futuro da nossa cidade. Pensar no PLHIS é imaginar como Iguatu estará dentro de 20, 30, 40 anos.” Explicou Rubenildo.

Com relação à data da audiência pública, o presidente da CMI, vai verificar uma data que possa ter maior numero de representantes ligadas ao tema, que deve acontece na primeira quinzena de setembro. “Quero frisar ainda a importância da população em estar presente nesta audiência, pois é por meio das sugestões que enriquecemos questões estratégicas em Habitação de Interesse Social”.

Saiba Mais

Terreno doado pela prefeitura de Iguatu-CE às famílias gera polêmica

Ocupação das Margaridas conquista terreno da Prefeitura e tem o apoio da Câmara de Vereadores

Em Iguatu-CE: Ocupação vira símbolo de luta por moradia

100 Famílias que ocupam uma área em Iguatu recebem profissionais do CRAS

Em Iguatu: Invasão gera impasse

 

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Renata Célia.