Prefeitura realizou mais de duas mil manutenções na rede de iluminação pública

557

Desde que assumiu a administração municipal a prefeita Teresa Surita já regularizou vários serviços que estavam comprometidos ou suspensos, causando problemas à população e prejudicando a infraestrutura da cidade. A Operação Limpeza e o asfaltamento e sinalização das principais avenidas da cidade, integram o conjunto de ações para reconstruir Boa Vista.

 

A iluminação pública é outra questão determinante para a prefeita. Desde o mês de janeiro até agora, já foram executadas 2.079 ordens de serviços, atendendo 55 bairros da cidade. Estes números referem-se a serviços executados e equipamentos substituídos, em cada bairro do parque de iluminação pública.

 

Para a prefeita Teresa Surita, este é apenas o início dos trabalhos que serão realizados para melhorar a condição estrutural da cidade, oferecendo segurança e qualidade de vida para a população. “Assumimos a Prefeitura com o compromisso de reconstruir nossa capital. Boa Vista voltará a ser uma cidade organizada em suas áreas públicas e garantir a qualidade no serviço de manutenção da iluminação pública é importante nesse processo”, destacou.

 

As demandas de manutenção ou mesmo a implantação da iluminação pública na cidade, são geradas a partir de solicitações da população feitas por meio de protocolos, na Central de Atendimentos 156, e ainda por rondas realizadas periodicamente pela equipe da Superintendência Municipal de Iluminação. Para solicitar o serviço, basta ligar para a Central e informar o endereço. A equipe de manutenção tem até 24 horas para atender a solicitação.

 

Números – Os equipamentos mais substituídos durante este período foram os conectores (1.864), seguido por lâmpadas (1.405), relés fotoeletrônicos (1.010), fios e cabos (393), reatores (277), acessórios (151) e conjunto de protetor policabornato (98). Os bairros que mais receberam a manutenção dos equipamentos de iluminação pública foram o Nova Cidade, seguido do Senador Hélio Campos, Buritis, Jóquei Clube e Mecejana.

 

Ascom: PMBV/foto Jackson Souza