Prefeitura realiza mobilização para inscrições em cursos profissionalizantes

462

pronatecA Prefeitura de Boa Vista realiza de 5 a 7 de fevereiro uma mobilização para inscrição em cursos profissionalizantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso Ensino Técnico e Emprego). A ação acontecerá das 8h às 18h no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Silvio Leite, localizado na rua Marieta de Melo Marques, 869. Serão oferecidas 600 vagas para 27 cursos.

“A qualificação profissional amplia as oportunidades para o mercado de trabalho e é uma alternativa para que as famílias em situação de vulnerabilidade, conquistem sua independência econômica e tenham uma vida melhor. Até o final deste ano, serão realizadas diversas mobilizações como essa nos bairros, para incentivar as pessoas e garantir as vagas para quem mais precisa”, afirmou a prefeita Teresa Surita.

Nesta etapa, os cursos serão oferecidos em seis eixos: Saúde, Gestão e Comércio; idiomas; informática, beleza e gastronomia. As primeiras turmas iniciam no dia 24 de fevereiro. Todos os cursos são gratuitos e os alunos inscritos recebem uma assistência estudantil para deslocamentos ou lanches. Podem se inscrever pessoas de 16 a 59 anos, que estejam inseridas no CADÚNICO do Governo Federal.

 Cursos Oferecidos:

RECEPCIONISTA EM SERVIÇOS DE SAÚDE

HIGIENISTA EM SERVIÇOS DE SAÚDE

ATENDENTE DE NUTRIÇÃO

BALCONISTA DE FARMÁCIA

MAQUEIRO

REPRESENTANTE COMERCIAL

AUXILIAR DE PESSOAL

AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS

AUXILIAR DE TESOURARIA

VENDEDOR

COMPRADOR

AUXILIAR FINANCEIRO

AUXILIAR DE FATURAMENTO

ALMOXARIFE

ESPANHOL BÁSICO

INGLÊS BÁSICO

EDITOR DE VÍDEO

DESENVOLVEDOR DE JOGOS ELETRÔNICOS

EDITOR DE MAQUETES ELETRÔNICAS

ADMINISTRADOR DE BANCO DE DADOS

MANICURE E PEDICURE

DEPILADOR

CABELEIREIRO ASSISTENTE

HOSPITALIDADE

ORGANIZADOR DE EVENTOS

RECEPCIONISTA DE EVENTOS

SALGADEIRO