Prefeitura inicia Preparo de Terra para os agricultores de Iguatu

214

A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura Pecuária, deu início ao Programa Preparo de Terra que contempla os agricultores rurais do município. De acordo com o secretário Hildernando Barreto, a ideia é atender até 1.200 agricultores até 19 de março, disponibilizando até 10 horas de maquinário agrícola para o trabalho nas terras. O programa é executado com recursos próprios e disponibilizou 10 tratores para a execução do trabalho.

O Prefeito Ednaldo Lavor afirmou que o programa é de extrema relevância para o homem do campo. Para ele, o objetivo é que as terras iguatuenses sejam uma referência em produção agrícola. “No que depender do nosso esforço, estaremos sempre fazendo o possível pelo homem do campo. Sabemos das dificuldades que eles enfrentam, principalmente com a falta de chuva. É na esperança de um bom inverno que já demos início ao preparo dessas terras. Isso, sem dúvida vai ajudar as pessoas que residem no campo e pretendem investir na agricultura”, disse o gestor municipal.

O Secretário da Agricultura e Pecuária, Hildernando Barreto, acrescentou que a ação que injeta mais de R$ 100 mil reais em recursos é direcionada para agricultores familiares do município de Iguatu. “Esses agricultores já receberam, no dia 18 de janeiro, as sementes do Programa Hora de Plantar. Agora, com a chegada da estação chuvosa, esse trabalho nos dá a esperança de um plantio produtivo”, frisou o secretário.

Autor: Da redação com ascom/Fotos: Ascom