Prefeitura implanta programa “Adote Uma Praça” em Caucaia

53

Já conhecido em várias cidades brasileiras, o programa “Adote uma Praça” agora foi implantado em Caucaia, uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans). O objetivo é viabilizar ações do Poder Público Municipal e da sociedade civil visando o aprimoramento de serviços de manutenção e zeladoria, bem como a conservação, manutenção de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas de praças do município.

“As entidades e instituições agora podem cuidar do espaço por meio de melhorias e manutenção da paisagem e das instalações existentes em áreas verdes. Uma parceria deste tipo é um grande avanço porque todos, juntos, cuidamos do nosso município”, ressalta o prefeito Naumi Amorim.

A iniciativa está regulamentada através da Lei Complementar nº 2.835, de 21 de setembro de 2017. A finalidade é estimular a iniciativa privada, entidades da sociedade civil, associações de moradores a adotarem logradouros públicos como parques naturais, parquinhos infantis, academias populares, rotatórias, canteiros, jardins, praças, áreas de ginástica e lazer, áreas verdes, estátuas, ruas e demais áreas públicas.

Ao adotante, cabe manter as áreas adotadas limpas e em perfeitas condições de uso para a comunidade. Permite-se a colocação de placa de divulgação da parceria. Qualquer empresa (indústria, comércio, prestador de serviços), escola, associação de bairro ou ONG pode adotar uma praça ou parque.

Para mais informações, basta entrar em contato com a SPSPTrans através do contato (85) 33428007 / 33428031. Há ainda atendimento presencial na sede da secretaria (rua José de Pontes, nº 279 – Açude).

Autor: Da redação com Ascom/Rogério Ribeiro