Prefeitura de Várzea Alegre iniciou a reforma do Estádio Dr. Pedro Sátiro – O Juremal

408

Começou nesta semana a reforma do Estádio Dr. Pedro Sátiro (O Juremal). A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), no dia 1º de novembro deste ano.

Nesta quarta-feira, 27, Zé Helder, o vice-prefeito, Dr. Fabricio Rolim, o coordenador de Esportes, Cícero Sousa e os vereadores José Dener (MDB) – Presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Gregório (PT), Antônio Alcântara (PT), Alan Salviano (MDB) e Dra. Luciana Rolim (PV) estiveram no estádio acompanhando as obras, que são executadas pela Construtora Concresa LTDA.

O prazo de execução da reforma é de 90 dias. A obra tem orçamento de R$ 750.061,48, verba do Governo Federal junto ao Ministério do Esporte, por meio de emenda de Eunício Oliveira, Senador da República pelo Ceará de 2011 até 2019.

Zé Helder disse que a reforma será ampla com melhorias em toda a estrutura com recuperação de banheiros, vestiários e salas de apoio. Ele destacou que será implantado novo gramado no estádio e que uma das salas receberá a sede da Coordenação de Esportes.

Desde 1983
O Estádio Dr. Pedro Sátiro – O Juremal, foi construído na gestão do prefeito Dr. Pedro Sátiro, inaugurado em 31 de janeiro de 1983.
Em 2008, primeiro mandato do prefeito Zé Helder – hoje no terceiro mandato à frente da administração da cidade, o estádio passou por melhorias, com instalação de iluminação e gramado.

A reinauguração foi em fevereiro daquele ano com a promoção de jogo festivo com presenças de ex-jogadores como João Paulo (lateral esquerdo do Corinthians), Careca (Centro-avante do São Paulo e seleção brasileira) e Zetti (goleiro do São Paulo, tetra-campeão com a seleção brasileira).

Autor: Da redação com  ascom/Foto:  Fábio Oliveira