Prefeitura de Várzea Alegre entrega fardamento para Agentes de Saúde e de Endemias

63

Os agentes de Saúde e de Endemias de Várzea Alegre tiveram esta quarta-feira, 11, para comemorar, num encontro das duas categorias para um momento de lazer, o Dia Nacional dos Agentes de Saúde e de Endemias, que transcorreu em 04 de outubro.

Nas comemorações, foi distribuído pelo Governo de Várzea Alegre, novo fardamento para todos os agentes.

O prefeito Zé Helder, que está em Fortaleza, onde cumpre agenda com o Governo do Estado, gravou vídeo com sua mensagem de agradecimento e de apoio aos agentes de Saúde e de Endemias pela eficiência na execução dos trabalhos no combate às arboviroses em Várzea Alegre.

Os agentes de Saúde e de Endemias, em mutirões de visita domiciliar, bateram a meta estabelecida pelo Estado, que era de cobertura de 80%, tendo conseguindo cobrir mais de 82% dos domicílios varzealegrenses.

O evento foi prestigiado pelos secretários Ivo Leal – Saúde, J. Marcílio – Meio Ambiente, Cícero Izidório – Desenvolvimento Agrário, Lúcia Sousa – Coordenadora de Vigilância em Saúde, Dr. Fabrício Rolim – Vice-Prefeito, e os vereadores Antônio Alcântara (PT) e Dra. Luciana (PV).

O município de Várzea Alegre conta com trabalhos de 98 Agentes Comunitários de Saúde e 32 Agentes Comunitários de Endemias.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Augusto César