Prefeitura de Várzea Alegre apoia os agricultores com o programa Terra Trabalhada

81

Com apoio técnico e a volta de boas chuvas, Várzea Alegre tem uma expectativa de aumento da produção agrícola.

A Prefeitura de Várzea Alegre faz esforço para manter serviços considerados essenciais para a população diante do quadro de crise econômica que passa a maioria dos municípios brasileiros.

Entre esses serviços prioritários está o programa Terra Trabalhada, que oferece para o agricultor uma hora de trator para o preparo da terra para a plantação da lavoura.

Nesta edição desse ano, o Terra Trabalhada contemplou também os agricultores irrigantes.

O prefeito Zé Helder (MDB), acompanha de perto as ações das secretarias e compreende que os cortes de despesas que estão sendo executados não podem comprometer a prestação de serviço prioritário ao cidadão, se enquadrando na área da agricultura, o programa Terra Trabalhada.

O secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico, Cicero Izidório, disse que o programa terra trabalhada preparou 250 hectares de terras, com 700 horas trabalhada. Dentre os agricultores contemplados estão os irrigantes que produzem durante o período de seca.

Segundo o Secretário, já foram plantadas mais de 90% das culturas com destaque para o milho, feijão e também a volta do plantio do algodão com uma área de 40 hectares. Para ele, já visível o aumento da área plantada este ano apesar da comissão agropecuária ainda não ter feito o levantamento oficial.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Augusto César