Prefeitura de Varzea Alegre adquire e distribui material didático para Professores e alunos da educação infantil

123

O Governo de Várzea Alegre adquiriu e distribuiu material escolar para alunos das creches, cobrindo a educação infantil de forma integral.

Segundo informações do professor Antônio Fernandes, foram entregues nesta segunda-feira, (12/03), na Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro, 360 kits para alunos de 3 anos, 320 kits para alunos de 4 anos e 320 kits para estudantes de 5 anos.

Os kits são compostos pelos seguintes livros: Linguagem e matemática; Sociedade e natureza; livro da família de orientações psicopedagógicas; e agenda de apoio pedagógico.

Além dos mil kits de livros distribuídos com os alunos, os professores das creches receberam 150 kits, contendo: Bolsa, livros do professor, 10 cartazes com diversos gêneros textuais, CDs com gêneros musicais e proposta pedagógica.

O prefeito Zé Helder destacou que os livros para os alunos de creche, bem como o material de apoio para os professores, não estão na proposta do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que na esfera municipal disponibiliza livros didáticos para alunos do ensino fundamental I – do 1ª ao 5º ano, e do fundamental II – 6º ao 9º ano. “Acredito que a educação infantil é a base para uma educação de qualidade”, disse.

O prefeito disse que com esse material, o governo proporcionará melhor desempenho escolar para alunos e professores.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Augusto César