Prefeitura de Iguatu adquire UTI móvel e garante mais economia e agilidade ao serviço

106

Prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT), ao lado do Secretário de Saúde, Marcelo Sobreira, recebeu a chave do veiculo UTI móvel, que foi destinada ao município através da deputada estadual Mirian Sobreira.

Dentro de 10 dias, o veículo UTI móvel, estará à disposição dos iguatuenses, a espera da regularização da documentação, vistoria e plotagem.

Para a deputada, Mirian Sobreira (PDT) as emendas parlamentares são uma das maneiras do legislativo beneficiar diretamente a população e conseguir atender as reivindicações.

De acordo com o prefeito, “Será mais um equipamento da área de saúde que chega ao município devido a ações feitas já nossa gestão que vai proporcionar mais qualidade de vida à população de Iguatu. É assim que fazemos, trabalhando no presente pensando no futuro” destacou o gestor.

O secretário de saúde falou da importância da aquisição, “O veículo é um tipo de ambulância que possui todo o equipamento que pode ser encontrado numa Unidade de Terapia Intensiva tradicional, permitindo que os socorristas tenham condições de evitar ao máximo o óbito do paciente” disse Marcelo Sobreira.

O veículo

A nova ambulância é equipada com os mesmos instrumentos de uma UTI física de um hospital. Maca articulada e com rodas; suporte para soro e maquinário para procedimentos de reanimação e estabilização do fluxo de oxigênio no organismo fazem parte da estrutura do automóvel.

As conquistas

As conquistas do município não se limitam apenas na área da saúde, mas o governo tem feito grandes investimentos nas áreas da educação, esportes, obras, social, entre outros serviços que beneficiam a população do município.

 Autor: Rogério Ribeiro/Foto: Divulgação