Prefeitura de Caucaia oferece suporte na elaboração de projetos culturais

74

A Prefeitura de Caucaia através da  Secretaria de Turismo e Cultura de Caucaia (Setur) está oferecendo aos artistas e fomentadores de cultura em Cultura suporte técnico para elaboração de projetos culturais. Quando formatados, os projetos poderão ser direcionados à captação de recursos por meio de editais de cultura lançados pelo Governo do Estado do Ceará.

Segundo o assessor técnico da Setur, professor Eugênio Oliveira, os editais incentivam a participação da população. “As comunidades podem participar democraticamente e depois reproduzir os seus saberes dentro de cada expressão artística composta nos editais”, explica.

A pasta tem a preocupação de universalizar as informações dos editais para estimular a participação mais ativa dos projetos culturais desenvolvidos em Caucaia. “Dar o suporte técnico aos projetos dos fazedores da cultura é uma das nossas funções”, acrescenta o professor. “O nosso papel é viabilizar esses projetos e fazer com que os caucaienses concorram em pé de igualdade nos editais”, enfatiza. Os interessados podem procurar a sede da secretaria.

Edital Mecenas do Ceará

Está aberto, até a próxima sexta-feira (06/10), o edital Mecenas do Ceará. Tem o objetivo de regulamentar o procedimento de inscrição, avaliação e julgamento dos projetos culturais apresentados à captação de recursos através do Mecenato Estadual.

SERVIÇO

Secretaria de Turismo e Cultura

Endereço: Rodovia CE 090, KM 01, n° 970 – Itambé.

Funcionamento: das 8h às 14h

Telefone: (85) 3342 5720

Email: secretario@setur.caucaia.ce.gov.br

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ilustrada