Prefeitura de Caucaia debate trabalho infantil nesta sexta-feira (1º/12)

64

A Prefeitura de Caucaia promove nesta sexta-feira (1º/12) um evento que discutirá o assunto da pauta do dia das políticas públicas brasileiras. A partir das 7h30min, técnicos da gestão municipal, autoridades, convidados e interessados no tema participam do I Fórum de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil em Caucaia.

O evento acontecerá no auditório do Convento das Irmãs Cordimarianas, no Centro da Sede, e é aberto ao público. A promoção é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), que essa semana também debateu a importância da atuação do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) em alusão ao marco de 20 anos de criação dos dois órgãos.

O Fórum de amanhã contará com a presença do prefeito Naumi Amorim e da primeira-dama Erika Amorim. Também secretária municipal de Governo e Articulação Política, Erika está à frente da mobilização para Caucaia reaver o Selo Unicef. A certificação é concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) desde 1999 a gestões públicas que reduzem desigualdades e garantem direitos de crianças e adolescentes.

Conforme a Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (Pnad) Contínua, cerca de 79 mil crianças entre cinco e 13 anos foram submetidas a trabalho infantil em 2016. A maioria delas do sexo masculino (57mil) e autodeclarada preta ou parda (60 mil).

SERVIÇO

I FÓRUM DE PREVENÇÃO E COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Quando: 1º de dezembro, às 7h30min.

Onde: rua Coronel Correia, nº 2.718, no Centro.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação