Prefeitura de Caucaia começa a instalar sistema de iluminação do Tabapuá ao Metrópole

174

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), deu início à instalação do sistema de iluminação pública da rodovia Presidente Juscelino Kubitschek, popularmente conhecida como BR-222. A obra era demandada pela população desde 1996.

Os trabalhos concentram-se no trecho que vai do viaduto da Lagoa do Tabapuá ao viaduto do Metrópole. O perímetro tem quase seis quilômetros de extensão e é um dos principais acessos ao Outlet Premium, um importante centro de compras localizado na região do Campo Grande que recebe visitantes de todo o Estado e até de outros países.

“Esse é apenas o primeiro trecho da BR que vamos melhorar. Como estamos falando de uma rodovia que é sempre muito movimentada, deixar mais iluminada significa mais segurança tanto para motoristas e quanto para pedestres”, afirma o prefeito Naumi Amorim.

Estão sendo instalados 102 postes no canteiro central, 204 luminárias de LED e 210 watts, além de seis postes nas laterais da via para medições. A expectativa da SPSPTrans é de concluir o serviço até 20 de outubro. “Os moradores esperaram por mais de 20 anos e agora estão sendo atendidos. Acreditaram na gente e estão sendo atendidos. Além da segurança no trânsito, uma boa iluminação colabora na redução da criminalidade”, diz o titular da pasta, Assis Medeiros.

Ele diz que é intenso o ritmo de instalação de novos sistemas de iluminação e substituição de luminárias em Caucaia. “Aos poucos, todo o município ficará iluminado com lâmpadas mais eficientes. E terá alta qualidade de iluminação pública. Até o fim do ano, planejamos ter 60% da iluminação de toda a Caucaia renovada”, ressalta o secretário.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom