Prefeitura de Caucaia começa a instalar Internet gratuita em espaços públicos

116

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Tecnologia (Sesutec), começou a executar um importante programa para Caucaia. Trata-se do “Caucaia Digital”, que vai garantir Internet de graça em locais públicos e cuja primeira ação beneficia a Praça do Remo, localizada na Grande Jurema.

O local já abriga uma areninha e virou um grande ponto de encontro dos moradores da região. Segundo o titular da Sesutec, José Diogo Gomes, “os testes iniciais já estão sendo finalizados e na próxima semana será liberada no portal da Prefeitura uma área para cadastro dos usuários que queiram ter acesso à Internet de graça e com qualidade ainda maior, com o dobro de velocidade.”

A previsão é de que todas as praças de Caucaia ofereçam o serviço, que será ampliado gradativamente. “O acesso na Praça do Remo já está liberado para a população. Estamos ajustando o sistema e após o cadastro estará operando em total conformidade”, ressalta o diretor de Tecnologia da Informação da Sesutec, Victor Barreto.

Sugestões de novos locais para a ampliação do Caucaia Digital podem ser apresentadas à Prefeitura de duas formas: por e-mail (ti@sct.caucaia.ce.gov.br) e por telefone (3342.5000).

Autor: Da redação com Ascom/Foto; Divulgação