Prefeitura de Caucaia combate o transporte irregular de buggys e quadriciclos

267

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), e com suporte da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), intensificou a fiscalização para combater o serviço clandestino de passeios de buggys e quadriciclo no litoral do município.

O objetivo é garantir a segurança dos usuários de transporte em passeios de todo complexo turístico de Caucaia. Conforme o agente de Trânsito e de Transporte Milton Alves do Nascimento, “a iniciativa prevê, além da segurança dos veículos, dos motoristas e passageiros, a preocupação com a higiene e conforto dos passageiros”.

Na abordagem, são fiscalizadas as condições dos equipamentos obrigatórios de segurança, a documentação dos motoristas e dos veículos, além dos percursos das trilhas autorizados para cada tipo de veículo automotor (buggys e quadriciclos).

Para realizar credenciamento, os veículos são vistoriados e os motoristas participam de cursos. Os buggys que não são cadastrados no sistema da Prefeitura serão autuados quando for constatado que estão fazendo transporte irregular de passageiros.

As blitze acontecem a qualquer hora e dia da semana nas trilhas da praia do Cumbuco e do Parque das Dunas.

Placas indicativas

Na próxima semana serão instaladas nas trilhas do Cumbuco e do Parque das Dunas, placas indicando proibição de tráfego de veículos automotores não autorizados.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Ascom