Prefeito Zé Helder se reúne com Juiz do TJCE e pede permanência da 2ª Vara da Comarca de Várzea Alegre.

56

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (PMDB) esteve juntamente com o assessor especial da Prefeitura, advogado André Tanaka, no Tribunal de Justiça do Ceará, em Fortaleza, nesta tarde de quarta-feira, (08/11), solicitando ao juiz auxiliar do presidente do TJCE, Dr. Marcelo Roseno de Oliveira, tratando sobre a permanência neste município da 2ª Vara da Justiça.

Segundo explicou Zé Helder, Várzea Alegre não se enquadra nos critérios técnicos que justifiquem perder essa Vara da Justiça, “O problema em relação à 2ª Vara da Justiça não está ligado a questões técnicas, mas ao fato da Vara ter sido implantada em 2009, porém, para o Tribunal de Justiça do Ceará, essa Vara não é reconhecida como instalada” destacou o prefeito, na oportunidade  o juiz, Marcelo Roseno ficou de reavaliar o caso.

Zé Helder informou que o próximo passo será provocar o Tribunal de Justiça oficialmente já amanhã para que reveja a condição de Várzea Alegre.

Audiência com o governador

Na manhã desta quarta-feira (8/11), em audiência com o governador Camilo Santana (PT), com as presenças do Deputado Estadual Dr. Sarto (PDT) e do Secretário da Casa Civil Nelson Martins, na ocasião Zé Helder tratou sobre a situação de Várzea Alegre, pedindo a permanência da 2ª Vara da Justiça no município, mais uma vez fundamentando que a cidade não se encaixa nos critérios técnicos do TJCE para a transferência da Vara Judiciária.

Mobilização

Na Câmara Municipal, nesta manhã de quarta-feira (8/11), o presidente da Associação dos Advogados de Várzea Alegre, Otoniel Jr, disse que a decisão pela sanção da transferência da 2ª Vara da Justiça deste município para Juazeiro do Norte está nas mãos do governador Camilo Santana.

O prefeito Zé Helder falou que as argumentações foram feitas e aguarda a sensibilidade das autoridades que têm poder de decisão sobre a questão para que deixe Várzea Alegre com esse equipamento da justiça, importante para a celeridade e atendimento da população.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação