Prefeito Zé Helder assina projeto para construção de mini-areninha em Várzea Alegre

125

Uma Areninha Tipo 2 (mini-areninha) para Várzea Alegre. O projeto do Governo do Estado, que beneficia 160 municípios do Ceará, chega ao município depois de encapada luta do prefeito Zé Helder (MDB) e do deputado estadual Dr. Sarto (PDT), do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e com apoio da deputada estadual Miriam Sobreira (PDT).

Camilo Santana anunciou a liberação da mini-areninha para Várzea Alegre no sábado, 09, em solenidade neste município de inauguração do CEI – Centro de Educação Infantil Tia Luizinha, quando foram liberados R$ 19,8 milhões em projetos para o município, recursos da União e do Estado, sendo os recursos da União empenhados pelo senador Eunício Oliveira.

Nessa segunda-feira(11/06), em Fortaleza, o prefeito Zé Helder, ao lado do deputado estadual Dr. Sarto assinou o projeto da mini-areninha.

Segundo informou Zé Helder, a mini-areninha será construída em área pertencente ao município no Estádio Dr. Pedro Sátiro “O Juremal” e o equipamento vem a apoiar as iniciativas esportivas no município. “É um momento de muitas conquistas e a gente agradece muito ao deputado Sarto, a deputada Miriam que ajudou com esse pleito e ao nosso vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim”, disse.

 Homenagem

A mini-areninha de Várzea Alegre receberá o nome do desportista Antônio Felix de Araújo, conhecido popularmente por “Chapada”, que faleceu ano passado. A homenagem é iniciativa da vereadora do PV e vice-presidente da Câmara de Vereadores, Dra. Luciano Rolim.

Estrutura

As mini-areninhas se enquadram na proposta do Governo do Estado Areninhas Tipo 2, que são equipamentos multifuncionais com dimensões de 38m x 26m no formato de campo society, com gramado sintético, iluminação e urbanismo, entre outras melhorias. As obras estão a cargo do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), com gestão da Secretaria do Esporte (Sesporte). Os equipamentos possuem estrutura menor do que as Areninhas Tipo 1, que estão nas cidades com mais de 50 mil habitantes.

Investimento

 

O investimento do Governo do Ceará será da ordem de R$ 25 milhões para 140 Areninhas em municípios com menos de 50 mil habitantes e 20 para Fortaleza, estas em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação