Prefeito Zé Helder apoia moradores do Calabaça que cobram melhorias da estrada entre Várzea Alegre e Granjeiro

72

O trecho da CE 060, entre Várzea Alegre e o município de Granjeiro, a partir do entroncamento da BR 230, passando pelo distrito de Calabaça, pertencente ao município de Várzea Alegre, tem sido motivo de reclamação da população desses dois municípios, especialmente dos moradores de Calabaça.

A estrada está tomada pelo mato e a pista de rolamento tem incontáveis buracos, prejudicando o trânsito e tornando a rota de acesso aos dois municípios perigosa, podendo provocar acidentes graves.

Os moradores de Calabaça, sob a liderança de Thiago Soares e Chico Hélio, resolveram promover um protesto. Nesta madrugada e início de manhã de terça-feira, 16, estrada foi interditada com o uso de veículos e pneus foram queimados para chamar a atenção das autoridades do estado Ceará para o problema.

O prefeito Zé Helder (MDB), esteve com a comunidade participando do protesto, manifestando solidariedade aos moradores de Calabaça prejudicados pelo estado da estrada. Ele disse que já havia enviado ao Governo do Estado, em 2017 e neste ano de 2019, ofícios cobrando providências, inclusive com fotografias que mostram a situação caótica da estrada. Agora, a intenção do prefeito é reforçar o objetivo dos moradores que entendem que a estrada não precisa apenas de paliativos como o tapamento dos buracos, mas que passe por uma reconstrução.

Zé Helder destacou que essa estrada é da competência do Governo do Estado e que estará junto com o prefeito de Granjeiro, João Gregório, articulando com o governador Camilo Santana, a reconstrução dessa rodovia.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Augusto César