Prefeito visita construção da Mini-Areninha e a meta é entregar a obra em dezembro

33

 Juntamente com o Coordenador Municipal de Esportes, Cícero Sousa, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), visitou nesta terça-feira, (06/11), a construção da Mini-Areninha, localizada no bairro Juremal, em terreno anexo ao estádio Juremal.

De acordo com Zé Helder, as obras estão bem encaminhadas e sua meta é entregar a Mini-Areninha à população no mês de dezembro deste ano. “Aqui teremos um equipamento moderno, com grama sintética, iluminação profissional, uma estrutura para que os nossos desportistas treinem todos os dias”, disse.

O prefeito explicou que o equipamento estará aberto todos os dias e que será feito um planejamento para atender aos desportistas da comunidade.

As obras de construção da Mini-Areninha foram iniciadas no dia 02 de julho e a ordem de serviço foi assinada pelo governador Camilo Santana (PT), no dia 09 de junho, quando ele esteve em Várzea Alegre para a inauguração do Centro de Educação Infantil Tia Luizinha – CEI, no bairro Juremal.

A execução do projeto acontece após articulação do prefeito Zé Helder (MDB) e do deputado estadual Dr. Sarto (PDT), do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e com apoio da deputada estadual Miriam Sobreira (PDT).

A Mini-Areninha de Várzea Alegre homenageará o desportista Antônio Felix de Araújo, conhecido popularmente por “Chapada”, que faleceu ano passado. A homenagem é iniciativa da vereadora do PV e vice-presidente da Câmara de Vereadores, Dra. Luciana Rolim.

As Mini-Areninhas se enquadram na proposta do Governo do Estado Areninhas Tipo 2, que são equipamentos multifuncionais com dimensões de 38m x 26m no formato de campo society, com gramado sintético, iluminação e urbanismo, entre outras melhorias.

As obras estão a cargo do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), com gestão da Secretaria do Esporte (Sesporte). Os equipamentos possuem estrutura menor do que as Areninhas Tipo 1, que estão nas cidades com mais de 50 mil habitantes.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação