Prefeito Roberto Cláudio recebe Medalha Mérito Legislativo na Câmara dos Deputados em Brasília

715

Homenagem é considerada a mais importante honraria concedida pela Casa

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) foi condecorado, na manhã desta quarta-feira (20/11), em Brasília, com a Medalha Mérito Legislativo, concedida pela Câmara dos Deputados. A medalha é considerada a mais importante honraria agraciada pela Casa.

A honraria, entregue anualmente, é destinada a distinguir e condecorar personalidades ou instituições que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

A homenagem ao Prefeito foi concedida a partir da indicação do deputado federal André Figueredo, líder da bancada do PDT na Câmara dos Deputados e presidente do partido no Ceará, que acompanhou a solenidade de entrega, em sessão especial no Plenário Ulysses Guimarães. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o segundo secretário da Mesa Diretora, Mário Heringer, conduziram a entrega.

“Agradeço ao deputado André Figueiredo por esta prestigiada e honrosa homenagem que recebo hoje, em nome da cidade de Fortaleza. Uma homenagem como essa é sempre motivo de orgulho, mas também de responsabilidade, para continuarmos trabalhando com seriedade, com respeito ao povo, buscando melhorar a vida dos fortalezenses. Muito brigado, também, ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia”, agradeceu o prefeito.

Medalha Mérito Legislativo
Criada em 1983, a medalha reconhece trabalhos que tiveram repercussão e receberam a admiração do povo brasileiro, em certo momento da história do País, podendo ser entregue a autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros.

A premiação consiste, além do reconhecimento público, na entrega de uma medalha e de um diploma de menção honrosa a cada homenageado.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom