Prefeito Roberto Cláudio entrega primeira etapa do Residencial Vila do Mar III

189

240 famílias são beneficiadas com a ação

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT)  entregou, neste sábado (29/12), a primeira etapa do Residencial Vila do Mar III, no bairro Floresta. A atividade permite mais qualidade de vida, através de habitações dignas, às famílias oriundas de projeto homônimo.

“Essa entrega tem um significado duplo. Primeiro, estamos dando casa a quem precisa. Segundo, é que os novos moradores viviam em áreas de dunas, de risco. Estamos finalmente entregando um investimento social de grande impacto que cria uma nova urbanização em uma das áreas mais lindas da Cidade, permitindo que eles vivam na mesma região”, afirmou o Gestor da Capital.

Cada apartamento entregue possui dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, banheiro e varanda, distribuídos em 49 m². Na primeira parte do projeto, correspondente à construção de 240 apartamentos, a Prefeitura investiu R$ 8 milhões de recursos próprios. O restante será finalizado por meio de financiamento da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 5,7 milhões.

Olinda Marques, secretária da Habitação de Fortaleza, disse que os investimentos buscam trazer qualidade de vida a esses fortalezenses. “Eles viviam em áreas de risco e agora vão poder passar o ano novo em suas casas novas. Todos são isentos de IPTU, não vão pagar nada pela casa. Só terão que pagar apenas os gastos com água e luz”, completou.

Ana Cláudia Praça e o esposo, Jarbas Pontes, contaram o que significa o recebimento da chave da casa para eles. “Nossa casa antiga era em uma área de risco. Gostávamos de lá, mas sabíamos que a qualquer momento poderia acontecer uma tragédia. Graças a Deus, deu tudo certo, recebemos a bênção dessa casa, sendo um momento histórico para a gente. Gostamos bastante e estamos muito felizes”.

Com o recebimento da moradia, o beneficiário poderá solicitar os serviços de instalação de água e energia elétrica. As mudanças para o habitacional serão liberadas a partir do dia 2 de janeiro, conforme cronograma e orientações que vão ser divulgados pela Habitafor no dia do evento.

As outras 250 casas a serem entregues do Vila do Mar III tem previsão de entrega para 90 dias.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Rodrigo Carvalho