Prefeito Roberto Claudio e governador Camilo Santana assinam contratos para construção de 756 novas moradias em Fortaleza

277

A construção dos três empreendimentos têm previsão para iniciar em fevereiro deste ano

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana assinaram, nesta quarta-feira (02/01), os contratos para construção de três novos empreendimentos habitacionais em Fortaleza. Ao todo, serão 756 moradias distribuídas em três Regionais da Cidade.

Com 312 unidades, o Residencial Vila Nova I, localizado no bairro Quintino Cunha (Regional III), será o maior dos empreendimentos. Já o Conjunto Santa Rosa, no Parque Presidente Vargas (Regional V), terá 300 unidades, enquanto o Residencial Audacy Barbosa, composto de 144 apartamentos, será construído no bairro Vila União (na Regional IV). “Os dois primeiros empreendimentos serão voltados para demandas abertas, ou seja, para pessoas cadastradas que passarão habitual sorteio. Já o Audacy Barbosa receberá as famílias que foram removidas por conta da obra do VLT”, explica o assessor de Gabinete da Secretaria de Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, Arnóbio Gomes.

Com investimentos na ordem de R$ 61 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) do Ministério das Cidades, Governo Federal, as obras para a construção dos três empreendimentos têm previsão para iniciar em fevereiro deste ano. Lembrando que as moradias terão o padrão do Programa Minha Casa, Minha Vida, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

A assinatura dos contratos foi realizada com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) e das construtoras responsáveis pelas obras.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação