Prefeito Naumi Amorim participa de Seminário Nordestino de Pecuária

97

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD)participou nesta quinta-feira (13/6) do Seminário Nordestino de Pecuário (PEC Nordeste), importante evento do agronegócio no Ceará. O evento, que chega neste ano a sua 23ª edição com o tema “Tecnologia e inovação para uma pecuária competitiva”, foi realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

De acordo com Naumi, o encontro “sinaliza avanços conquistados e traz novas perspectivas de investimentos”. “É importante participarmos dessas discussões, conhecer as iniciativas de sucesso em outras regiões e trazer para o nosso município o que possa agregar. É um momento também de troca de experiências”, pontuou o prefeito.

Em Caucaia, a Prefeitura tem empenhado esforços no desenvolvimento agropecuário. Além da recuperação de estradas vicinais, que promovem melhor trafegabilidade de produtores, a gestão implantou no calendário do município a Feira da Agricultura Familiar de Caucaia e tem feito intensa articulação para garantir avanços, como a certificação orgânica, que garante a procedência de uma produção saudável e fortalece a economia local.

Além das discussões técnicas realizadas no seminário, o PEC Nordeste conta com uma Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários em uma grande área de exposição de animais.

O evento ocorre até este sábado (15/6), no Pavilhão Oeste do Centro de Eventos do Ceará, e é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (Senar), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Sebrae e de sindicatos dos produtores rurais.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom