Prefeito Naumi Amorim participa de lançamento de plataforma de saúde do Estado

245

O prefeito Naumi Amorim participou, nesta segunda-feira (19/8), do lançamento da Plataforma de Modernização da Saúde (PMS), iniciativa do Governo do Estado para qualificação do atendimento em saúde no Ceará que já conta com pontos em prática em Caucaia, como a modernização hospitalar e a Escola de Saúde Pública (ESP). Realizado no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o lançamento também contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Moacir Soares, e da primeira-dama do município, deputada estadual Érika Amorim.

O investimento macro para o estado é de R$ 600 milhões. “A gente recebe com alegria e orgulho as notícias de investimentos no nosso Estado, principalmente investimentos para a saúde. O foco dessa nova plataforma é na experiência do usuário e nós temos trabalhado isso de forma intensa no nosso município, com um atendimento mais humanizado e com a qualificação dos profissionais”, pontua o prefeito Naumi Amorim.

“Cerca de 85% da população utiliza o SUS e ainda temos um grande número de reclamações com relação aos serviços. Queremos promover mudanças cada vez mais significativas, integrando toda a rede para promover uma experiência de excelência para o usuário. É um desafio, mas que vai se tornar modelo para todo o Brasil”, enfatiza o governador Camilo Santana.

Titular da Secretária Municipal de Saúde, Moacir Soares pontua que a nova plataforma vai fortalecer cada vez mais a rede de atenção primária. “O interessante é que todos os projetos apresentados hoje já são trabalhados em Caucaia. Ou seja: já estamos no caminho certo do que o Estado está traçando. Isso nos dá cada vez mais entusiasmo de continuarmos nosso trabalho”, finaliza o secretário.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom