Prefeito Naumi Amorim inaugura reforma do Hospital Municipal e entrega 26 novos leitos

131

O prefeito Naumi Amorim inaugurou nesta terça-feira (30/1) um grande reforço a um dos maiores equipamentos de saúde de Caucaia e apresentou à população a nova recepção, enfermaria e emergência do Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, no Parque Soledade.

Ao lado da vice-prefeita Lívia Arruda, da primeira-dama Erika Amorim, de parte do secretariado municipal, de parlamentares e outras autoridades, Naumi visitou as novas instalações da unidade. “Fico muito feliz de estar aqui para entregar um hospital reformado, com equipamentos e gente para atender a população”, declarou o prefeito, aniversariante do dia.

 

O tom era de comemoração pelas conquistas na área da saúde, além do aniversário, que foi celebrado com alegria junto da comunidade. “O trabalho que vem sendo desenvolvido aqui acontece porque nós estamos de mãos dadas e a população vem nos apoiando”, completou Naumi.

Entre as novidades apresentadas para a emergência estão: ampliação da sala de reanimação, instalação de consultório de traumatologia, criação de farmácia climatizada, ampliação da ala exclusiva para administração de medicamentos, reestruturação da sala de observação – que agora conta com posto de enfermagem – e construção de salas para a realização de eletrocardiograma e endoscopia. A nova emergência recebeu o nome de Yara Guerra Silva, em homenagem à ex-prefeita de Caucaia, que faleceu em dezembro.

A enfermaria, que estava desativada, ganhou 26 novos leitos. São agora doze leitos clínicos, dez cirúrgicos para cirurgias eletivas e quatro psiquiátricos. “Hoje é dia de festejar porque Caucaia está dando mais esse passo, tão importante, que é um presente que a população está recebendo” afirmou a vice-prefeita Lívia Arruda, afirmando que o município voltou a ter um olhar mais humano para a saúde.

“Isso significa muito. Os caucaienses precisarão cada vez menos procurar leitos fora de Caucaia”, avaliou o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Moacir Soares.

Para a diretora do Hospital Municipal, médica Patrícia Sammya Linhares, as mudanças vão resultar em um melhor atendimento. “O grande objetivo é poder garantir assistência médica, assistência medicamentosa e dignidade para as pessoas, que vão estar em leitos sendo bem cuidadas e bem atendidas”, destacou.

A recepção também está de cara nova. Ela foi ampliada e recebeu novas longarinas para melhor receber pacientes e acompanhantes. Entre os diversos serviços que a unidade recebeu, foram realizados trabalhos de limpeza no revestimento de paredes, pintura, troca de piso, retirada de infiltrações, substituição de portas e janelas e revisão das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. A obra teve investimento total de R$ 1,1 milhão.

NOVA PRAÇA


Além das novas instalações do Hospital Municipal, o prefeito Naumi Amorim também entregou hoje à população um equipamento de lazer totalmente revitalizado: a nova Praça Santa Terezinha. O espaço desde cedo se transformou em palco para brincadeiras da criançada e rodas de conversa de moradores do entorno do hospital. Agora, a praça conta com playground infantil, academia ao ar livre e quadra de esportes.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Lael Semente/RR