Prefeito Naumi Amorim inaugura CEI no Parque Albano para 176 crianças

142

O início da noite desta quinta-feira (25/4) foi especial para 176 crianças do Parque Albano. O prefeito Naumi Amorim, acompanhado da governadora em exercício, professora Izolda Cela, da primeira-dama do Ceará Onélia Santana e da primeira-dama de Caucaia, deputada estadual Erika Amorim, inaugurou o Centro de Educação Infantil (CEI) Davi Rodrigues Moura.

O espaço é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, relação essa classificada por Naumi como algo que “tem dado certo e quem ganha é a população”. Ele disse: “Ficamos felizes em entregar um equipamento desta magnitude. Sabemos da necessidade desta unidade, que estava com as obras paradas há tanto tempo. Esta escola agora é do povo.”

Professora de carreira, Izolda Cela pediu que os profissionais do CEI “trabalhem muito pelas crianças”. “É um trabalho constante que o Governo tem feito em todo o Ceará para o bem da nossa população. Os recursos são de todos os cidadãos. Nossa responsabilidade é fazer com que estes recursos voltem para a população. Agora que as pessoas cuidem do equipamento”, frisou a governadora em exercício.

Já Onélia Santana agradeceu a parceria de Caucaia com o Estado. “Agradeço pelo respeito e compromisso de fazer pelas pessoas desta cidade. É uma alegria estar entregando este equipamento que vai valorizar a educação do município”, declarou a primeira-dama do Ceará.

Erika Amorim enalteceu a luta de muitas mães por um espaço qualificado e próximo de casa para a educação dos filhos. “Isso é um direito. E nós devemos cada vez mais garanti-lo. Parabenizamos ao Governo do Estado por instituir o programa Primeira Infância. Futuramente, nós teremos mais rendimento escolar para estas crianças”, destacou a primeira-dama de Caucaia.

Para a secretária estadual de Educação, Eliana Estrela, o momento foi importante porque foi entregue à sociedade um equipamento de valorização das crianças. “É um olhar especial para cuidar da educação dos pequenos. A parceria com Caucaia é saudável e vem dando bons resultados.”

Maria Inês, moradora do Parque Albano, estava com o neto de dois anos. “É muito bom para as crianças porque fica perto de casa e o aprendizado é de qualidade. Aqui nunca teve uma creche. As mães colocavam os filhos lá no Conjunto Ceará (em Fortaleza). Agora temos esta importante opção.”

Também moradora do Parque Albano, Maria Janaina já está com o filho de três anos matriculado no CEI. “Agora vou poder trabalhar e deixar ele aqui. O atendimento é excelente, além de ser um lugar muito lindo. É tudo maravilhoso! Fico até emocionada.”

Em paralelo à inauguração do CEI, foram oferecidos serviços à população, tais como: atendimento do Cadastro Único, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinação, além de corte de cabelo, designer de unhas e sobrancelhas.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom