Prefeito Naumi Amorim entrega posto reformado e anuncia conclusão de mais 10 até outubro

74

O prefeito Naumi Amorim entregou nesta sexta-feira (12/4) mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente reformada e qualificada para atender à população de Caucaia. Localizado no São Miguel Velho, o posto Maria Júlia Ferreira da Silva agora conta com estrutura renovada e novos equipamentos.

“Estamos com quase todas as UBSs reformadas e queremos entregá-las entre setembro e outubro. Sabemos que não adianta só reformar. É preciso investir na humanização dos atendimentos. Nossa prioridade é atender bem às pessoas. E destaco sempre isso em minhas reuniões com os gestores”, declarou o prefeito.

Acompanhado autor do requerimento que resultou na reforma e líder do Governo na Câmara, vereador Fábio Herlândio, e de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Naumi visitou cada sala da unidade. “É uma satisfação imensa para a gestão porque esse momento era um anseio muito grande da comunidade e dos trabalhadores que aqui estão”, disse a coordenadora de Atenção Primária em Saúde da SMS, Vilalba Carlos.

Usuária da unidade, Raimunda de Oliveira analisa positivas as obras executadas pela Prefeitura. “Foi muito bem-vinda; na hora certa, porque estava precisando mesmo. Mudou bastante. Além da reforma, agora nós temos médico e atendimento das enfermeiras a toda hora.”

Também usuária e moradora da comunidade, Solange Silva mostrou satisfação com a nova estrutura da unidade. “Achei muito boa essa reforma pra gente que sempre tá frequentando o posto. É importante também para a segurança de todos”, analisou.

A UBS conta com uma equipe de Saúde da Família formada por médico, enfermeiro, dentista, agentes comunitários de saúde, além de toda assistência básica composta por farmácia abastecida e sala de vacina e funcionamento.

Fazem parte dos serviços: odontologia, consultas médicas, pré-natal, prevenção ginecológica, puericultura, visitas domiciliares, aplicação de curativos, retirada de ponto, vacinas, aferição de pressão, teste de glicemia e marcação de exames.

O posto cobre uma área de 10 mil pessoas do Distrito VI.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom