Prefeito Naumi Amorim entrega mini-areninha e nova praça no Metrópole Sul

152

A noite do último sábado (13/4) foi especial para os moradores do Metrópole Sul. O prefeito Naumi Amorim inaugurou a primeira mini-areninha de Caucaia, denominada Paulo Uchoa Cruz. Também foi entregue a nova praça Francisca Virgulino de Sousa.

Ambos os espaços foram construídos onde existia uma área ociosa. “Aqui era um local onde as obras não chegavam. Era um canto com escuridão e lixão. Agora entregamos um espaço que vai atender às necessidades da população e ainda tudo iluminado com luz de LED, com expectativa de gerar até renda para os moradores”, ressaltou o prefeito.

Para Daniel Cavalcante, titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam), a Prefeitura vem olhando e trazendo benefícios com dignidade para todo o município. “Está praça foi fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Fatene. O prefeito entende que fechar parcerias com empresários é muito importante para benefício da população.”

Assis Medeiros, secretário municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte, acredita que inaugurar um equipamento desta magnitude mostra a sensibilidade da gestão para o olhar social. “Estamos inaugurando também a nova iluminação em LED nas avenidas do Contorno Sul e do Contorno Oeste, as principais do Metrópole. Que a população saiba cuidar e manter a nova praça sempre bonita.”

Diretor-geral da Fatene, Francisco Pessoa Furtado enalteceu a satisfação de constituir o espaço em parceria com a Prefeitura. “Estou muito alegre de ver a administração fazendo o melhor para população. É de grande importância para todos porque esporte é também educação.”

Moradora do Metrópole Sul há 35 anos, dona Lucivânia Feitosa de Sousa estava muito orgulhosa do novo espaço. “Nosso bairro precisava de iluminação e de um espaço de lazer. Hoje fica na nossa história porque agora temos lazer e mais dignidade com este novo espaço. Ficou tudo maravilhoso.”

Brincando no parque com seu o Pedro Artur, de um ano, a jovem Sabrina Tavares Silva destacou: “nem acredito que agora temos uma área de lazer bem pertinho de nossa casa”.

Jonas Silva tinha o sonho de jogar uma partida de futebol em grama sintética. “O fato de jogar perto de casa e num campo bonito como este estimula a fazer mais gols.”

A mini-areninha do Metrópole se junta a outros quatro importantes pontos de promoção esportiva de Caucaia: Sede, Iparana, Sítios Novos e Parque Guadalajara são as localidades onde a Prefeitura construiu areninhas com recursos próprios ou em parceria com o Governo do Estado.

Em breve, os moradores da Primavera serão contemplados com um equipamento do tipo.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom