Prefeito Naumi Amorim é homenageado com título de Cidadão Fortalezense.

76

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, nesta segunda-feira (12/03), Sessão Solene para a outorga do Título de Cidadão de Fortaleza ao prefeito de Caucaia, Naumi Gomes Amorim. A homenagem foi proposta pelo Decreto Legislativo 025/2017, de autoria do vereador Marcelo Lemos  (PSL), subscrito pelos vereadores Carlos Mesquita (PROS), Márcio Martins (PR) e Raimundo Filho (PRTB). A sessão foi presidida pelo vereador Adail Júnior (PDT), primeiro vice-presidente da CMFor. A mesa solene foi composta pelo deputado Walter Cavalcante; deputado Roberto Mesquita; Domingos Filho, conselheiro em disponibilidade; Patricia Aguiar, presidente da Finepe; Natércia Campos, presidente da Câmara dos Vereadores de Caucaia; vereador Márcio Martins e pelo vereador Marcelo Lemos.

Natural de Tauá, nos Inhamuns, Naumi foi homenageado pela importância que tem como empresário e enquanto foi deputado estadual. “Quem nasce no sertão, como eu, precisa superar muita coisa pra ter uma história vitoriosa. Por isso eu sou tão grato a Deus pelo o que conquistei. Tenho uma família grande e cheia de amor, uma empresa bem sucedida e faço parte de uma gestão da qual muito me orgulho”, disse o prefeito.

Somente personalidades que prestaram relevantes serviços a Fortaleza recebem a cidadania do município. No caso de Naumi, a homenagem foi proposta pelo vereador Marcelo Lemos. “Nada faz mais feliz a um homem público do que o reconhecimento. Ser do Interior e receber uma homenagem na maior cidade do meu estado, e uma das maiores cidades do Brasil, é uma honra. Fortaleza é rica, mas também é cheia de desafios. E todos nós, nascidos ou não aqui, temos que ajudar a vencer cada um”, acrescentou.

Antes de tornar-se prefeito de Caucaia, em 2017, Naumi chegou a morar em Fortaleza. “Foi por Fortaleza ter me acolhido tão bem anos atrás que como homem público, como parlamentar, me preocupei ainda mais com ela do que quando era ‘apenas’ um empresário. Eu já me sentia filho de Fortaleza. Agora eu sou de fato e de direito. E sinto muito orgulho de poder dizer que além de tauaense sou fortalezense. Quem quiser me abraçar, eu sou de todo lugar. Sou de todo o Ceará agora”, finalizou.

Autor do projeto de decreto legislativo que concedeu o título a Naumi, o vereador Marcelo Lemos classificou a homenagem como “justa e merecida”. “É com muito orgulho que damos esse título. Fortaleza deve muito a você, Naumi. Caucaia também. É visto a olho nu a mudança que você tem feito naquela cidade”, sublinhou o parlamentar.

PERFIL

Nascido em Tauá, no Sertão dos Inhamuns, Naumi já foi engraxate, vendedor de frutas, galego e vendedor de balas antes de tornar-se empresário. Morou em uma comunidade rural em Parambu e em Goiás antes de retornar ao Ceará para instalar-se em Fortaleza e Caucaia.

Já foi deputado estadual e hoje é prefeito da segunda maior cidade do Ceará. Tem se notabilizado por ser um empreendedor de sucesso no setor privado e um administrador público que defende o diálogo com todas as correntes de pensamento e representatividade.

Também já recebeu o título de cidadão caucaiense.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação