Prefeito Naumi Amorim discute adoção de praças com empresários italianos

53

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PMB) reuniu-se nesta quarta-feira (8/8) com empresários italianos que têm empreendimentos imobiliários em Caucaia. O encontro aconteceu no gabinete do gestor, que discutiu a possibilidade de praças do município serem adotadas por investidores.

Seria uma forma de a iniciativa privada colaborar com a promoção e a manutenção de espaços públicos de qualidade. “A gente tem feito de tudo pra atrair investidores pra Caucaia. Fazemos isso porque quando começamos a gestão eles estavam indo embora, de tão desestimulados e sem apoio. Agora que estão voltando fazemos questão que permaneçam. Facilitamos a instalação e viabilizamos parcerias”, pontuou Naumi.

Diversas praças foram apresentadas aos empresários. “A gente veio aqui encantado com a proposta dessas praças. Juntos, todos nós vamos deixar benefícios para as pessoas. Em gestões anteriores, a gente nunca teve abertura para tratar com o prefeito”, pontuou a vice-diretora da Inova Construtora, Socorro Diógenes.

As localidades serão estudadas. E visitas in loco acontecerão nos próximos dias. “Nós tínhamos muita dificuldade na emissão de alvarás para construção. A gestão hoje está completamente diferente. Um diferente para melhor. Por isso, a gente tem uma grande satisfação de investir em Caucaia”, acrescentou o coordenador de área técnica da Inova, Phelipe Esteves.

Caucaia tem, ao todo, 55 praças. “Várias empresas estão nos procurando nessa proposta da adoção de praças e espaços públicos. É algo muito valioso não só pra cidade em si como pra população, que será, no fim das contas, a maior beneficiada com essas parcerias”, finalizou Naumi Amorim.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom