Prefeito Naumi Amorim abre nesta sexta (8) ano letivo da rede municipal

83

O prefeito Naumi Amorim abre oficialmente nesta sexta-feira (8/2) o ano letivo de 2019 da rede municipal de Caucaia. Ele visitará duas unidades educacionais. Dará as boas-vindas a alunos e professores, e conversará com núcleo gestor, pais e responsáveis pelos estudantes.

Pela manhã, às 7h30min, Naumi estará na Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Maria Dolores Menezes de Almeida, localizada no Novo Pabussu. Já no período da tarde, às 13 horas, será a EEIEF Economista Rubens Vaz da Costa, no Marechal Rondon, a receber o prefeito.

A comunidade escolar inicia as atividades amanhã após um mês de férias. “A gente conseguiu avançar em vários índices ano passado. Alcançamos números importantes, os meninos melhoraram desempenho principalmente em Língua Portuguesa. Isso faz a gente ter a certeza de que o empenho esse ano vai ser ainda maior”, antecipa Naumi.

Caucaia tem a segunda maior rede municipal de ensino do Ceará. São 57 mil alunos mantidos pela Prefeitura, patamar que deve se manter este ano com a campanha de matrículas que está em andamento.

O município tem 187 unidades educacionais, entre escolas e anexos, e registrou importantes melhorias nos últimos dois anos. O cardápio da merenda aumentou, as rotas de transporte escolar foram ampliadas, diversas escolas e quadras poliesportivas foram reformadas e 92 mil kits de fomento à leitura e à produção textual foram distribuídos.

Autor: Da redação com ascom/Foto:ascom