Prefeito Naumi Amorim abre a Semana do Município nesta quarta-feira (9)

111

A Semana do Município de Caucaia será aberta pelo Prefeito Naumi Amorim na manhã desta quarta-feira (9/10), às 9 horas, no Grêmio de Recreio e Estudos Caucaia. O evento é alusivo aos 260 anos de emancipação política da cidade, comemorado em 15 de outubro. No evento, secretários municipais, diretores e gerentes apresentarão o “Caucaia cinco Frentes”, um grande projeto de desenvolvimento para o município que contempla as cinco áreas prioritárias da gestão: educação, saúde, esporte, Selo UNICEF (criança e adolescente) e o Avança Caucaia (infraestrutura). A população terá a oportunidade de conhecer detalhes sobre as principais políticas desenvolvidas pela Prefeitura.

A programação da Prefeitura para a comemoração do aniversário de Caucaia é composta por inaugurações, lançamento de projetos, shows, festival esportivo e de música, além da celebração de missa, serviços e desfile cívico. A partir da próxima quinta-feira (10), o prefeito Naumi entrega as obras da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC 3000), e as instalações da Feira do Povo, no Araturi, com 510 permissionários das feiras da Avenida Dom Almeida Lustosa e do Tatuapé.

Na sexta-feira (11), acontece o I Festival de Música Evangélica Alegria e Louvor, com encerramento apenas no dia 14, no Grêmio de Estudos e Recreio de Caucaia. No sábado dia 12, acontece a grande festa popular com as atrações Zé Cantor e Forró Sacode e Wesley Safadão, na Avenida Coronel Correia, a partir das 18h, em frente ao Anfiteatro. Já no dia 13, domingo, no mesmo loca, acontece a celebração para católicos, composta por missa campal com o padre José Filho e padre Washington, além da apresentação musical da Irmã Kelly Patrícia. Ainda no domingo (13), acontece o II Festival de Artes Marciais, no Grêmio de Recreio e Estudos Caucaia.

Dando continuidade, na segunda-feira (14), acontecem as finais do Sub 15 da Copa do Povo, no Estádio Raimundão, a partir das 16h. No mesmo dia, o prefeito Naumi entrega sete ônibus escolares para o transporte de alunos de nove localidades do município. O investimento total é de R$ 2.904.000,00. Para encerrar a programação do aniversário de Caucaia, cinco mil pessoas participam do tradicional Desfile Cívico, na terça-feira (15), na Praça Fausto Sales, no Centro de Caucaia. Este ano o evento celebra o tema “Caucaia Conquistando um Espaço no Brasil”. Ao todo serão 87 pelotões com a participação de todas as secretarias da Prefeitura, além de 14 escolas municipais, 25 instituições e mais 30 bandas.

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom