Prefeito mirim de Caucaia toma posse nesta sexta-feira

124

Nesta  sexta-feira (17/11) será intensa na agenda do aluno Marcos Vinícius. Às 9 horas, ele será empossado como prefeito mirim de Caucaia, em solenidade realizada na Câmara Municipal com a presença do prefeito Naumi Amorim. Logo em seguida, os alunos presentes à cerimônia seguirão para visita à sede da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin).

Aluno da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Vicente Torquato de Araújo, Marcos Vinícius venceu eleição ocorrida no início deste mês, no Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia.

Ele terá mandato de dois anos e irá desenvolver um trabalho próximo ao prefeito Naumi Amorim, apresentando as demandas que serão efetivadas na gestão municipal: laboratório de computação nas escolas, realização de competições esportivas/culturais entre escolas e aulas de teatro nas escolas. “Vou trabalhar bastante e deixar Caucaia melhor do que já é”, disse Marcos, no dia da vitória.

CAUCAIA CIDADÃ

A eleição do novo prefeito mirim no município faz parte do calendário de atividades do “Caucaia Cidadã”, iniciativa capitaneada pela Sefin. O programa tem o objetivo de apresentar as finanças do município de forma mais transparente, trazendo as crianças para o centro das discussões, promovendo uma educação fiscal.

SERVIÇO

POSSE PREFEITO MIRIM

Quando: 17 de novembro, às 9 horas.

Onde: Câmara Municipal de Caucaia (praça Coronel Fausto Sales, nº 464, Centro).

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Rogério Ribeiro