Prefeito Ednaldo Lavor recebe equipamentos para Conselho Tutelar de Iguatu

212

“Os equipamentos vão ajudar a atender as necessidades dos nossos conselheiros tutelares e seus assistidos” diz o gestor

O Prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT) esteve presente ao evento, acompanhado do representante da secretaria de assistência social, Ciderlandio Benigno e dos Conselheiros Tutelares, Wellington Alves e Jocasta Santos.

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Especial de Política sobre Drogas (SPD), e a Associação dos Conselheiros, ex-Conselheiros Tutelares e Suplentes do Estado do Ceará (Acontesce) entregaram, na sexta-feira (6/07), às 9h30, no Auditório da SPD, no bairro Jacarecanga, os equipamentos que compreendem o projeto Sala de Atendimento a 100 (cem) Conselhos Tutelares de municípios do estado do Ceará.

Ednaldo Lavor agradeceu o Governo do Estado, através da Secretaria Especial de Política sobre Drogas (SPD) e comemorou o fato do conselho tutelar poder contar com tais equipamentos próprios, segundo ele o kit vai humanizar e agilizar o atendimento às crianças e adolescentes. “Queremos que nossos conselheiros atendam nossas crianças e adolescentes, garantindo o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, ajudando no enfrentamento à negligência, à violência física, à violência verbal, à exploração sexual e a outras violações” destacou o gestor.

Para Ciderlandio Benigno, “Os equipamentos otimizam a rotina dos trabalhos realizados pelo conselho e proporcionam maior agilidade no desempenho de suas funções. A secretaria de assistência social vem se esforçando para dá todo suporte a todos os equipamentos do municípios” declarou Benigno.

De acordo com os Conselheiros Tutelares de Iguatu, Wellington Alves e Jocasta Santos, “Com esse suporte o nosso conselho poderá prestar um serviço ainda melhor e esses equipamentos chegam em ótimo momento” disseram, e ressaltam o apoio da prefeitura através da secretaria de assistência social.

O kit
No kit, estão inclusos: um computador completo, um birô, um armário, uma cadeira executiva, uma cadeira operacional, uma longarina de três lugares e um aparelho de ar condicionado.

 Conselho Tutelar

Os Conselhos Tutelares foram criados a partir do Estatuto da Criança e do Adolescente, e têm a função de zelar pelo cumprimento dos direitos, operando no enfrentamento à negligência, à violência física, à violência psicológica, à exploração sexual e a outras formas de violações que vitimam meninas e meninos.

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação