Prefeito Ednaldo Lavor participa da 22° Marcha Nacional dos Prefeitos em Brasília

196

Municipalistas de todo o país se encontraram no evento, promovido no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

O Prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT), participou na manhã desta terça-feira (9/4) da abertura XXII Marcha em Brasília na Defesa dos Municípios, realizada pela CNM (Confederação Nacional de Municípios). A programação da Marcha teve início às 8hs com uma sessão solene que abriu o evento. A marcha é uma oportunidade para que os prefeitos e assessores entrem em contato com representantes do Governo Federal e outros políticos buscando novidades para gestão dos municípios.

O prefeito Ednaldo Lavor comentou sobre suas expectativas no evento: “Espero trazer notícias boas para os iguatuenses, especialmente no que se refere ao pacto federativo, pela melhor distribuição da renda entre municípios, estado e união” comentou o gestor.

Pautas

Em pauta, questões de interesse dos gestores como o pacto federativo, o aumento do percentual arrecadado pela União destinado aos municípios e a distribuição dos royalties de petróleo.  O enceramento, com leitura de carta produzida a partir dos debates e alinhamentos dos gestores durante o evento.

Autor: Rogério Ribeiro/ Foto: divulgação