Prefeito Ednaldo Lavor inaugura Centro de Feirantes de Iguatu

295

A ideia é fomentar a economia local e garantir emprego e renda para os feirantes de Iguatu

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT), juntamente com o vice-prefeito, Marcos Sobreira (PDT) inaugurou na manhã deste sábado, (20/01), o Centro de Feirantes de Iguatu Manoel Alves Sobreira. A indicação foi do vereador, Joaquim Ribeiro (PDT).

Segundo Ednaldo Lavor, “Depois de muitos pedidos, muita luta, foi possível realizar a entrega deste equipamento, proporcionando emprego e renda para os feirantes, além de promover para a população a oportunidade da compra de produtos saudáveis, em um ambiente mais familiar e descontraído” destacou o gestor.

Bastante emocionado o neto do homenageado, o vice-prefeito de Iguatu, Marcos Sobreira, lembrou do avô e de seus ensinamentos, em seguida falou da importância do equipamento, diferenciado para a comercialização de seus produtos, “A ideia é fomentar a economia local e garantir emprego e renda para os feirantes do município” disse o vice-prefeito.

O secretário de Saúde, Marcelo Sobreira, filho do homenageado dos amigos comerciantes do seu pai e agradeceu a homenagem, “Meu pai foi um exemplo de comerciante e agradeço demais essa homenagem prestada a ele, em nome da família” afirmou o secretário.

Homenageado

O equipamento recebeu o nome de Manoel Alves Sobreira, pai do secretário de Saúde, Marcelo Sobreira e avô do vice-prefeito Marcos Sobreira. Sendo um dos pioneiros do setor comercial de Iguatu.

Show

Durante o evento, a população presente ainda pode assistir a um show com Luizinho de Irauçuba que animou a todos com seus repentes e a Banda Ingroove.

Estrutura

Erguida numa área de aproximadamente 2 mil e quinhentos metros quadrados,  composta por 61 boxes, espaços para três lanchonetes, restaurante, banheiros públicos e estacionamento.

Presença

O evento contou com a presença da deputada Mirian Sobreira, vereadores, secretários municipais, empresários, feirantes e a população em geral.

Semana do Município 

A inauguração do Centro de Feirantes Manoel Alves Sobreira faz parte do conjunto de ações iniciadas no último dia (18/01) e se estende até o próximo dia 25, aniversario do município e dentro da Semana do Município.

A programação inclui shows, assinatura de ordens de serviço, inauguração de obras e lançamento de projetos.

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação