Prefeito Ednaldo Lavor fortalece o município em fórum sobre turismo.

74

Visando deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável

Em torno de 74 municípios do Brasil participaram do “Fórum Gramado de Estudos Turísticos”. Do Ceará, além de Iguatu, participaram também representantes das cidades de Juazeiro do Norte, Jijoca de Jericoacoara, Guaramiranga, entre outras. Esses municípios foram convidados por representarem para o Brasil potencialidades no turismo.  O evento que aconteceu em Gramado/RS, no período de 12 a 14 de deste mês, contou também com a participação de representantes do Ministério do Turismo e de integrantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O convite foi feito pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE) e pela Confederação dos Municípios (CMN).

De acordo com de Iguatu, prefeito Ednaldo Lavor (PDT), o evento foi importantíssimo para o fortalecimento do município de Iguatu na área do turismo tanto religioso como cultural. “Sem dúvida, essa é uma oportunidade única para desenvolver nossos patrimônios turísticos de maneira eficiente e sustentável, gerando emprego e renda para o nosso povo”, disse o gestor municipal.

O Fórum Gramado

Como trabalhar o turismo como ciência sustentável dos diversos destinos? É o que propõe o Fórum Gramado de Estudos Turísticos, evento que acontece entre os dias 12 e 14 de abril de 2018 e já está com as inscrições abertas através do site www.forumgramado.com.br

Visando deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável, o Fórum vai oferecer conhecimento, com bases acadêmicas e práticas, aos que se voltam à prática do turismo. Desta forma vai oferecer palestras e debates de turismólogos, economistas, empresários, filósofos, estudiosos e grandes pensadores que, cada um sob sua ótica, abordarão o turismo como tema central.

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha e conta com o apoio da Prefeitura de Gramado e da Câmara de Vereadores de Gramado. O evento é direcionado aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores, ou seja, aos que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades. Cabe ressaltar que os estudantes de turismo também são foco do evento, que se propõe a debater temas acadêmicos e suas execuções práticas.

Desta forma, para garantir a excelência acadêmica, o Fórum foi buscar na Universidade de Caxias do Sul, possuidora de um dos mais renomados centros de estudos turísticos do Brasil, através de seus cursos de mestrado e doutorado, a orientação técnica para disciplinar a sistemática de sua organização.

Autor: Da redação com Ascom/Fotos: Divulgação