Prefeito Ednaldo Lavor é o novo Vice-presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Iguatu

1664

O gestor de Jucás, Raimundo Luna Neto, foi eleito presidente, e o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, o vice-presidente.

Os prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio do território da região centro sul, reuniram-se na tarde de quarta-feira (20/02), em Fortaleza, na secretaria da saúde para eleger a presidência da Policlínica Regional. Esse consórcio é responsável pela administração da Policlínica, e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), equipamentos instalados no município de Iguatu.

O presidente do consórcio, Raimundo Luna, agradeceu o apoio dos colegas. “Primeiramente quero agradecer pelo reconhecimento dos colegas prefeitos. Estou honrado em liderar este grupo, vamos juntos organizar, cooperar e trabalhar para que toda a população da nossa região possa ter acesso a uma saúde de qualidade.” destacou o gestor que acrescentou estaremos realizando uma gestão em parceria com todos os prefeitos da região. “Vamos trabalhar, só o trabalho constrói” declarou Luna.

 

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, falou “Fico feliz em fazer parte da chapa vencedora como vice-presidente do Consórcio. Uma escolha baseada na credibilidade, que tem tudo para dar certo. Tenham a certeza de que com a experiência adquirida, continuaremos trabalhando com a mesma dedicação juntamente com o presidente e amigo Raimundo Luna” disse o gestor.

 

A eleição

Participaram da votação, os prefeitos de Acopiara, Antônio Almeida; de Saboeiro, Gotardo Martins; de Mombaça, Ecildo Filho; de Irapuan Pinheiro, Claudenilton Pinheiro e de Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra.

Eleitos por unanimidade, o presidente do Consórcio, Raimundo Luna e o Vice, o prefeito Ednaldo Lavor presidirão o consórcio que administrará a Policlínica Regional de Saúde, clínica que beneficia nove municípios.

Os outros dois postulantes Iran Fernandes (prefeito de Cariús) e Fátima Gomes (prefeita de Quixelô) afastaram da disputa. Eles tinham apoios de deputados de Iguatu, porém não tiveram êxito na disputa.

Mandato

O mandato é de 02 anos, podendo ter reeleição e além da Policlínica, a nova gestão também responderá pelo gerenciamento das ações administrativas do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO.

Autor: Rogério Ribeiro/Foto: Divulgação