Prefeito Ednaldo Lavor e comitiva participam do I Fórum G20+20

304

Iguatu a cidade que cresce em todos os setores, cresce também em oportunidade.

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT), após cumprir importante agenda em Brasília no meio de semana, seguiu para Fortaleza-CE, onde se juntou com a comitiva de Iguatu, para participar, do I Fórum G20+20 de Cidades Médias, nos dias 23 e 24 de novembro, que tem por objetivo estimular a troca de experiências, viabilização de capacitações técnicas e estruturação de negócios.

Stand de Iguatu

 

A prefeitura de Iguatu montou um stand no evento, mostrando aos demais convidados, as potencialidades e oportunidades de investimentos existentes no município.  A participação da comitiva teve como objetivo mostrar aos empresários e grandes empresas o potencial econômico de Iguatu e atrair investidores para o município. , participa do evento mostrando aos demais convidados, as potencialidades e oportunidades de investimentos existentes no município. O evento que reúne Iguatu e mais 39 municípios, a comitiva participa de intenso compartilhamento de experiências, sobre a temática “Cidades Médias”.

Ednaldo Lavor e Marcos Sobreira, ao lado de empresários e empreendedores, aproveitaram a oportunidade para apresentar as potencialidades da cidade.

Experiências

Para Ednaldo Lavor, algumas das experiências mais exitosas de sua atual gestão são aquíferos poços artesianos com capacidade de 100 mil litros de água por hora em uma vazão de 20 metros, Porto Seco, Instalação da faculdade de medicina e a implantação do campus da UFC, “A parceria com o Banco do Nordeste é muito importante, estamos empenhados no propósito de atrair investidores para nossa cidade. todo esse nosso esforço para trazer investimentos para a nossa cidade será revertido em emprego e renda e mais desenvolvimento para o nosso município” destacou o prefeito que lembrou, “O local que descobrimos o aquífero, séria construindo um aterro sanitário na gestão passada, comprometendo as gerações futuras, graças a Deus a justiça bloqueou este crime” disse Ednaldo Lavor.

Além da entrega formal as demandas, o prefeito Ednaldo Lavor está solicitando o apoio com recursos do Banco do Nordeste.

O presidente do BNB, Marcos Holanda, explica que a ideia é fortalecer e dar um caráter mais permanente para discussão do desenvolvimento do Nordeste a partir das cidades médias, em função do potencial que estes municípios têm para catalisar investimentos e transbordar resultados para municípios menores.

Participação

Participaram do I Fórum G20+20 de Cidades Médias o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Costa Holanda, além do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, técnicos e economistas da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Presidente do Banco do Nordeste, Marcos Costa Holanda e o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley

Destaque

Porto Seco

Instalação da faculdade de medicina

Implantação do campus da UFC

Carência

Aterro sanitário “lixão aberto”

Saneamento básico apenas 4%

Energia solar

Modernizar o município

O Fórum BNB

O Fórum BNB de Cidades Médias G20+20 foi dividido em quatro eixos: o papel das cidades médias no desenvolvimento regional; o financiamento à infraestrutura; programa governamental alinhado ao G20+20 e setor produtivo e o desenvolvimento de cidades.

Estrutura

O evento contou com estrutura interativa, espaço compartilhado para apresentações institucionais, bem como salas específicas para rodadas de negócios, apresentações, e espaços expositivos para investidores. A exposição dos municípios e empresas tem como objeto a oferta de diferentes soluções de infraestrutura em Saúde; Educação; Segurança e Assistência Social; Gestão Ambiental; Abastecimento de Água e Saneamento; Urbanização; Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC); Energia Pública; Gestão Pública e Economia Criativa.

Comitiva de Iguatu

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT) acompanhado do vice-prefeito Marcos Sobreira (PDT), da Chefe de Gabinete, Sheila Alcântara, Procurador do município, João Alisson, Assessor técnico, George Allan, e do secretários da Cidadania e Relações Institucionais, Rubenildo Cadeira Murilo, Desenvolvimento Econômico, Murilo  Braga e Henrique Bezerra  e o assessor Jocélio Viana.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro