Prefeito Argemiro Sampaio lança “Barbalha Acelera no Esporte”

59

O prefeito Argemiro Sampaio Neto lançou a 3ª edição do projeto “Barbalha Acelera no Esporte”. O evento ocorreu na noite dessa quinta-feira, 11, no Cine Teatro Neroly Filgueira, envolvendo ainda a Secretaria de Esporte e Liga Desportiva Barbalhense. Na oportunidade o prefeito anunciou investimento de 100 mil reais para o festival esportivo, que envolve seis modalidades e beneficia mais de 5 mil atletas e comissão dos clubes.

O projeto voltado para equipes amadoras é o maior do Estado do Ceará e envolve mais de 150 times exclusivamente do município de Barbalha. Serão disputadas partidas de vôlei, basquete, handebol, futsal e futebol masculino e feminino. Além das divisões sub 18, veteranos masculino, torneio feminino 1ª, 2ª e 3ª divisão das categorias de futebol.

O prefeito Argemiro Sampaio destacou que o esporte é a melhor forma de promover as ações de inclusão do indivíduo e interação entre as comunidades. Ele destaca que atuar junto à juventude tem sido uma marca de sua gestão, mas que o projeto Barbalha Acelera no Esporte vai além só dá juventude. “Esse projeto envolve mais de cinco mil pessoas de forma direta e aí você tem comissão técnica, as comunidades participam, as famílias se envolvem e a festa fica muito grande”, destaca.

Serão mais de 22 mil reais em premiação, além de troféus e medalhas de participação distribuídos entre os atletas. As disputas serão realizadas inicialmente nos campos de cada localidade até às finais. Os principais jogos serão realizados no Estádio Lyrio Callou (Inaldão).

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom