Prefeita em exercício Eliane Braz lançou o programa Iguatu Limpo de Ponta a Ponta.

65

Segundo Eliane Braz, o programa tem por objetivo restabelecer a ordem devido ao acúmulo de serviços e será executado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

O programa consiste ainda na redução de problemas relacionados à limpeza pública, poda de árvores, capinação, recolhimento de resíduos extra domiciliares, terrenos baldios e atividades de conscientização e fiscalização. “100% da sede urbana foi mapeada e os benefícios chegarão de forma imediata”, disse a prefeita.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Jocélio Viana, até que a situação se normalize é possível que sua equipe atue nos três períodos, ou seja, manhã, tarde e noite.

Em relação a grande quantidade de entulho na cidade, o secretário deixou bem claro que quem produz esse material será notificado para retirá-lo. Os proprietários de terrenos baldios, serão comunicados, advertidos, notificados e se for preciso autuados, para cumprirem a legislação quanto a limpeza, cercamento e conservação de sua propriedade para que não se proliferem mosquitos, insetos, ratos e doenças, incomodando toda a vizinhança. “Com o processo de reorganização, vamos reconstruir a política pública de limpeza da cidade, investindo também na conscientização para que a população colabore”, explica o secretário Jocélio.

Por outro lado, a cidade de Iguatu será dividida em quatro partes e um calendário de coleta de poda será rigorosamente obedecido. Com essa programação, os moradores saberão o dia exato de efetuarem a poda de árvores.

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom