Práticas ultrapassadas de retaliação à imprensa

318

A imprensa não pode jamais ser ameaçada apenas por fazer seu trabalho e cumprir com a missão de informar a sociedade.

Eu jornalista, Rogério Ribeiro, Quero manifestar meu irrestrito apoio ao colega, da Rádio MaisFM Educativa, Jan Messias, onde segundo o mesmo em nota que diz “Hoje pela manhã recebi uma ligação do vereador Bandeira Jr., espumando de raiva, na qual fui ameaçado, chamado de moleque, tudo isso me tom raivoso e aos gritos”

?
?

Uma tentativa de cercear o direito do povo em conhecer as verdades dos fatos que se passam em nosso meio, um ataque à liberdade do exercício da imprensa. A represália aos profissionais de imprensa é um ataque frontal a liberdade de expressão. Situações como essa coloca em cheque todo o Estado Democrático de Direito.

Um jornalista, um repórter enfim um profissional da Imprensa não pode jamais ser ameaçado apenas por fazer seu trabalho e cumprir com a missão de informar a sociedade. É necessário que o trabalho indispensável de informar o cidadão não seja coibido pela força da violência e da ameaça.

É importante que todos os setores comprometidos com a democracia se engajem nesta luta, pois as ameaças à liberdade de imprensa e ao trabalho dos profissionais desta área constituem um desrespeito ao direito de exercício livre da cidadania.

Rogério Ribeiro

Jornalista/publicitário

Registro profissional/MTB/0575/DRT/TO

Autor: Rogério Ribeiro