Praia Acessível faz 150 atendimentos e estende horário nas férias

208

No primeiro semestre de 2019, a estação Praia Acessível da praia do Cumbuco prestou 150 atendimentos entre público geral e entidades de reabilitação de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SetCult), em parceria com o Governo do Estado.

A procura maior é de idosos (cuja mobilidade é reduzida) e cadeirantes. Para atender bem às pessoas, temos disponibilizado uma equipe multidisciplinar de monitores e guarda-vidas”, destaca o coordenador do Salvamento Aquático de Caucaia, Thiago Pontes.

O Praia Acessível conta com oito monitores e dois supervisores. Agora, no período de férias, o atendimento foi estendido: é diário, com uma equipe de prontidão composta por quatro monitores e dois guarda-vidas. O horário de funcionamento durante o mês de julho é das 9 horas às 13 horas.

A estação oferece cadeiras anfíbias para banho de mar, piscinas, mesas, banheiro acessível e itens de segurança. O Praia Acessível consiste em esteiras de 40 metros na faixa de areia que dão acesso ao oceano. Uma equipe formada por monitores, assistentes sociais e enfermeiras está disponível, tendo a parte física da barraca Cumbuco Beach como suporte.

SERVIÇO
PRAIA ACESSÍVEL
ONDE: rua da Lagoa do Parnamirizinho, nº 473, no Cumbuco (ao lado da Barraca Cumbuco Beach/Chico do Caranguejo Cumbuco, em frente ao Posto Shell)
MAIS INFORMAÇÕES: (85) 3342.5720.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom