Praça Natércio Vicente de Andrade, dos Grossos, é a terceira do programa “Adote uma Praça”

105

Na sequência do programa do governo municipal “Adote uma Praça”, o prefeito Zé Helder (MDB), esteve neste sábado, 09, pela manhã, com o vice-prefeito da cidade, Dr. Fabrício Rolim (DEM), com a vereadora e vice-presidente da Câmara de Vereadores, Dra. Luciana Rolim (PV), com os secretários municipais J. Marcílio – Meio Ambiente e Elonmarcos Cândido Correia – Infraestrutura, com a diretora da Escola Anésia Ferreira, Lisiana Bitu, e com colaboradores na Praça  Natércio Vicente de Andrade, no bairro Grossos.

A Praça Natércio Vicente de Andrade, foi adotada pelo vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim e por sua esposa, a vereadora Dra. Luciana Rolim.

No mutirão de sábado foram realizados serviços de capinação, jardinagem, pinturas de bancos e dos meios-fios e limpeza em geral. Essa é a terceira praça do projeto que visa envolver a comunidade na preservação e conservação de lugares públicos. Após as praças, a ideia e direcionar a proposta para conservar os prédios públicos. Nos Grossos, além da trabalho na praça, a Prefeitura executou serviços de terraplanagem nas ruas que ainda não estão calçadas, melhorando os acessos e o trânsito.

O prefeito Zé Helder deu início ao projeto Adote uma Praça, no dia 19 de janeiro, quando ele adotou a Praça Chico de Sátiro, no bairro Juremal, que fica próxima de sua residência. Já foram beneficiadas, além da praça do bairro Grossos, as praças Chico de Sátiro, no Juremal e Zé Odmar, no bairro Riachinho.

O desenvolvimento do projeto acontece a cada 15 dias quando o prefeito vai às praças com um mutirão formado de voluntários para os serviços de limpeza, poda e plantação de árvores. “São pintores, pedreiros, podadores, integrantes do governo, juntos para cuidar das praças”, frisou.

Autor: da redação com ascom/Foto:  Augusto César